terça-feira, 11 de maio de 2010

Ciências Sociais - UFCG no ERECS 2010

.
Níobe Henriques, estudante de Ciências Sociais da UFCG, no ERECS 2010 - Maranhão
.
A participação dos alunos de Ciências Sociais da UFCG - Campina Grande e Sumé - No Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais (ERECS 2010 - Maranhão) foi penalizada pela pouca importância dada ao evento por parte do Professor Gláucio (Coordenador de Assuntos Comunitários -PRAC).


O requerimento de transporte foi enviado pelo Centro Acadêmico com quase 2 meses de antecedência. O coordenador da PRAC foi bastante questionado pela reitoria por não prestar celeridade a requisição de ônibus feita pelo CACS.

Diante do prejuízo acadêmico e do transtorno ocasionado pela falta de compromisso de alguns administradores da nossa universidade e tendo em vista a latente necessidade da participação da UFCG no referido Encontro, o coordenador geral do CACS juntamente com a aluna Mayra Gomes mobilizaram uma ação conjunta que envolveu: O chefe de Gabinete da prefeitura Municipal de Campina Grande (Sr. Hermano Nepomuceno); O diretor do Campus de Sumé ( Professor Marcio Caniello); O diretor de Campus de Cajazeiras (Professor Cesário); O prefeito da cidade Universitária -UFCG( Professor Jorge Bonates); O Pró-Reitor de Administração (Professor Alexandre Gama); O Magnifico Vice-Reitor (Professor Edilson Amorim); E finalmente o Magnifico Reitor (Professor Thompson Mariz).

Diante de tanta luta e mobilização o resultado não poderia ser outro: Vitória de Ciências Sociais. Pelo menos 15 alunos foram representar o curso no Maranhão!

“Dialogar, incomodar, lutar! Esse é o espírito desse Centro Acadêmico...Esse é o espírito dos alunos de Ciências Sociais. Diante dessa epopéia ficou claro que os alunos do Centro de Humanidades estão longe de serem tratados com dignidade quando o assunto é principalmente assistência estudantil. Mas nenhuma PRAC é capaz de deter a força de reivindicação dos nossos guerreiros de Ciências Sociais- UFCG”, comenta Renato Cristiano Lima Barreto, Coordenador geral do CACS.

P.S: Registra-se aqui os nossos agradecimentos aos representantes de Ciências Sociais no Erecs -2010:

Bruno Mota Braga

Dayse Natana de Andrade

Thayse Nadylle de Andrade

Sonali Amaral de Lima

Renata Bezerra Milanês

Anny Glayni Veiga Timóteo

Níobe Neves Henrique

Radmila F. Resende de Andrade

Tiago Fernandes Alves

Mayra Silvia Diniz Gomes

Anaíra Souto Camilo

Janielle Marques

Luana Marques
Elisangela Raquel Pereira Medeiros


Saíram da saudosa maloca pra bumbar na ilha!


*Texto elaborado por Renato Cristiano Lima Barreto,
com editoração de Márcio Daniel Ramos

Nenhum comentário: